Presidente da Fundação Municipal de Esportes no Folha no Ar
03/10/2019 08:03 - Atualizado em 08/10/2019 15:43
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, Raphael Thuin, apresentou um balanço e novidades na área em entrevista nesta quinta-feira (3) ao Folha no Ar, da Folha FM 98,3. Ele também comentou sobre a corrida Federal Kids, que será realizada no dia 13 e contará com cerca de quatro mil participantes no Via Esporte, da avenida Arthur Bernardes. Outra é o retorno da equipe Campos de Vôlei, que vai participar do Campeonato Estadual e será apresentada nesta sexta-feira (4), para iniciar a competição já no domingo (6). Alvo recente de críticas do vereador Luiz Alberto Neném (PTB), que também é ligado ao setor esportista, Raphael disse: “Vamos usar a política para fazer o esporte, mas não vamos usar o esporte para fazer política”. Nesta sexta, às 7h, o Folha no Ar recebe Paulo Garcia, físico médico responsável pelo setor de radioterapia do Hospital Escola Álvaro Alvim.
A próxima edição da Federal Kids em Campos contará com cerca de quatro mil corredores, mas o espaço da Via Esporte estará aberto para todos, gratuitamente, explicou Thuin. O evento, que é realizado em parceria com a Polícia Federal, tem o objetivo de conscientizar sobre o combate à pedofilia. As inscrições acontecem no site do evento. Para retirada dos kits, os participantes devem entregar quatro quilos de alimentos. As vagas praticamente já estão esgotadas, mas outras poderão surgir caso quem fez a inscrição não entregue os alimentos para efetivar o cadastro.
— A gente estima mais de 10 mil pessoas presentes no evento no domingo, dia 13 de outubro. É uma corrida dos responsáveis que correm com os filhos, no combate à pedofilia. Nós abraçamos esse evento no ano passado. Neste ano teremos cerca de 30, 40 estandes de diversos segmentos. Teremos um show da Força Aérea Brasileira, com a Esquadrilha Ceu — comentou Thuin, ressaltando que o evento também marcará uma comemoração pelo Dia das Crianças.
Thuin comentou, destacando como seu maior orgulho dentro da FME, sobre o desenvolvimento do projeto Paraesporte, que dá frutos em competições mundo afora, e o crescimento, de maneira geral, de todas as atividades da Fundação. São cerca de 20 mil atendidos em diversas atividades esportivas, como natação, triatlo e futebol, com polos espalhados por todo o município. Raphael também falou da retomada dos Jogos Estudantis de Campos (JECs), com finais importantes marcadas para amanhã, e salientou a formação da nova equipe de vôlei. “Nós vamos jogar com um time de vôlei de Campos, no estadual, depois de mais de 15 anos. Vamos voltar, se Deus quiser, ao topo do vôlei nacional”.
Confira a entrevista:
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS