Elísio aposta na possibilidade de candidatura majoritária em SJB
Catarine Barreto 18/07/2019 09:46 - Atualizado em 05/08/2019 15:02
O vereador licenciado e atual secretário de Transportes de São João da Barra, Elísio Motos (PDT), não descartou a possibilidade de disputar a eleição municipal de 2020 com vice na chapa da atual prefeita Carla Machado (PPS). Em entrevista, nesta quinta-feira, ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3, Elísio comentou sobre o cenário político no município que começa a esquentar com pouco mais de um ano para o pleito e os projetos à frente da pasta de Transportes. O convidado desta sexta-feira do programa, a partir das 7h, é superintendente do Procon Campos, Douglas Leonard.
A corrida pela Prefeitura de SJB ainda depende da definição da Justiça Eleitoral. É que Carla Machado foi condenada em segunda instância na operação Machadada, mas conseguiu uma liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para suspender sua inelegibilidade até decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o caso se arrasta desde 2012. Se não puder concorrer, o nome de um possível candidato do grupo da prefeita fica em aberto.
Certo mesmo é que Carla terá de escolher outro vice, mesmo se estiver apta perante à Justiça, uma vez que Alexandre Rosa (PRB), que atualmente ocupa o cargo, também foi vice no governo do ex-prefeito Neco e não pode concorrer em 2020. Alguns nomes são especulados, entre eles de Sônia Pereira (PT), Aluízio Siqueira (PP), Gersinho Crispim (SD), Chico da Quixaba (PSL) e do próprio Elísio. “Mas é algo que é construído com o grupo, que necessita de uma pesquisa popular para o melhor nome prevalecer dentro do grupo”, destacou.
Ainda em relação à operação Machadada, na qual o secretário foi investigado e absolvido por falta de provas, ele afirmou ter sido vítima de uma armadilha política. “Eu estava fazendo a barba em um local que todos conhecem e uma pessoa se aproximou, gravando e puxando assunto sobre política, inclusive me oferecendo apoio. Fui vítima e isso foi provado”, declarou.
Transporte — Elísio também falou sobre o transporte alternativo e do projeto de legalização da categoria. “Queremos legalizar o transporte alternativo porque, quando tivemos um problema com o transporte coletivo, foram eles quem nos ajudaram. De modo federal, existe essa ordem para que haja essa legalização que estamos nos organizando para realizar”.
Além do novo projeto de mobilidade urbana em SJB, atualmente o município conta com um aplicativo chamado “CittiMobi”, que mostra em tempo real a localização dos ônibus via GPS.
Confira:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS