Casal de irmãos preso por tentar matar empresário no Parque Rosário
Verônica Nascimento 25/07/2019 11:25 - Atualizado em 29/07/2019 13:29
Delegada Natália Patrão
Delegada Natália Patrão / Isaías Fernandes
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (25), mandados de prisão preventiva contra um casal de irmãos suspeito de uma tentativa de homicídio, ocorrida em fevereiro, contra o dono de uma loja de material de construção localizada na avenida Visconde de Itaboraí, no Parque Rosário. A ex-esposa da vítima, segundo a polícia, seria a autora intelectual do crime e o ex-cunhado, o executor. Eles foram presos em casa, na rua Morro do Coco, no Parque Guarus. O motorista do carro usado no crime é considerado foragido da Justiça.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta, na 134ª Delegacia de Polícia (Centro), a delegada Natália Patrão explicou que a motivação do crime foi financeira. O casal, que estava junto havia 13 anos, teria se separado em julho de 2017, quando o empresário descobriu que a mulher desviava dinheiro do comércio para sustentar o irmão.
— O pivô da separação foi o irmão, que foi o executor do crime, arquitetado pela ex-mulher da vítima. O casal ainda permaneceu trabalhando junto por um ano no material de construção, mas isso teria gerado muito desgaste, muitas brigas e, agora, em fevereiro, as câmeras do comércio da vítima filmaram que o autor da tentativa de homicídio foi o cunhado, que estava de boné, óculos escuros e um moletom com capuz para encobrir o rosto. Só que, no primeiro disparo, a arma falhou, e a vítima conseguiu sair do carro e correr. O autor teve que colocar a cabeça para fora do carro para atirar na vítima. Nisso, a aba do boné bateu na porta e ele ficou de cara limpa, só de óculos, podendo ser reconhecido — contou a delegada.
Pelo vídeo das câmeras de segurança da loja de materiais de construção, divulgado pela Polícia Civil, é possível ver que, no sábado, 16 de fevereiro, por volta das 12h, o empresário entrava em seu carro, um Fiat Strada, quando um outro veículo, um Ônix prata, parou ao lado e o carona efetuou um disparo. O comerciante sai do Fiat e, já ferido, corre, obrigando o criminoso a colocar parte do corpo para fora do Ônix, pela janela, para tentar acertá-lo pelas costas e deixando, inclusive, cair o boné. A arma usada seria uma pistola. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Ferreira Machado por agentes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a delegada, na ocasião, mesmo com as imagens, os irmãos negaram participação no crime, atitude que mantiveram também na manhã desta quinta, ao serem presos em casa, uma residência com forte sistema de segurança e monitoramento, com diversas câmeras de alta definição espalhadas. O motorista do carro usado no crime também já foi identificado e, como não foi encontrado em sua residência pelos policiais civis, para o cumprimento do mandado, é considerado foragido. As informações da polícia são de que ele teria saído de Campos e fugido para Macaé.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS