Superintendente adjunta de Comunicação, Suzy Monteiro comenta desafios e eleição de 2020
Ícaro Barbosa 11/07/2019 07:55 - Atualizado em 12/07/2019 14:40
Suzy Monteiro no Folha no Ar
Suzy Monteiro no Folha no Ar / Isaías Fernandes
Superintendente adjunta de Comunicação da Prefeitura de Campos desde abril deste ano, a jornalista Suzy Monteiro, que compôs a equipe da redação da Folha da Manhã por 20 anos, foi a entrevistada da primeira edição desta quinta-feira (11) do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3. Ela comentou sobre a carreira e transição de redação para assessoria de imprensa e os desafios relacionados ao exercício profissional do assessor. A jornalista contou que foi convidada pelo superintendente da pasta, o publicitário Thiago Bellotti. “A primeira coisa que perguntei foi: 'vou poder falar o que penso?', e ele respondeu: 'deve'. Aí, eu aceitei. Era um desafio, uma coisa nova, e eu achava que poderia contribuir de alguma forma”, recorda Suzy, que também analisou o cenário político para a eleição de 2020. 
Suzy afirmou que aposta em um segundo turno entre o atual prefeito, Rafael Diniz (PPS), e o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), mas não descarta a possibilidade de uma “terceira via” forte com Gil Vianna (PSL), ainda mais se for apoiado pela onda bolsonarista.
Apesar das incertezas em relação às eleições, Suzy apontou que, apesar de não ter novidades, o próximo gestor encontrará mais organização:
— É mais do que justo afirmar, de acordo com o que Rafael está fazendo, que a próxima administração vai ser mais fácil. As contas públicas estão em dia, organizadas e arrumadas, uma situação diferente da que Rafael herdou de Rosinha.
Durante a entrevista, a jornalista também compartilhou sua impressão sobre o governo: “Passei a enxergar melhor a qualidade técnica de algumas pessoas que eu não imaginava. Realmente, me surpreenderam. Um governo qualificado tecnicamente, apesar dos diversos equívocos durante o primeiro ano”. Suzy destacou que a crise financeira não é um “factoide”, mas uma realidade, e também falou sobre a crise de popularidade enfrentada pelo governo: “O governo Rafael também é o primeiro observado 24 horas por redes sociais, desde seu início, com destaque nos grupos de WhatsApp”.
Sobre as ameaças ao presidente do Instituo Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, e as mudança no sistema de transporte, que, já na manhã desta quinta-feira (11), geraram manifestação, Suzy comentou:
“É importante ressaltar que a alteração no transporte público vai acontecer, independente do Quintanilha. E vai acontecer porque precisa. A população precisa de um transporte público de qualidade. Toda essa questão foi amplamente discutida, as audiências foram abertas, transparentes, mas é certo há pessoas contra, inclusive mais truculentas”, disse.
Confira: 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS