Bruno Dauaire confirma que grupo político terá candidaturas próprias em Campos e SJB
06/05/2019 12:55 - Atualizado em 15/05/2019 21:27
Isaías Fernandes
O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) confirmou, em entrevista à primeira edição do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98,3, nesta segunda-feira (6), que seu grupo político terá candidaturas próprias em São João da Barra e Campos no próximo ano. Em SJB, ele não confirma um nome, mas em Campos aponta o seu aliado e deputado federal Wladimir Garotinho (PSD). Dauaire aposta ainda na polarização do pleito campista entre o candidato garotista e o prefeito Rafael Diniz (PPS). Já sobre SJB, Bruno acredita que a atual prefeita, Carla Machado (PP), não concorrerá à reeleição. Único representante da região na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Dauaire também falou sobre os constantes arrastões na BR 101, destacando que Wladimir tenta marcar com o ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, uma audiência sobre o assunto. Nesta terça-feira (7), o Folha no Ar receberá os advogados e professores Fernando da Silveira e Rafael Crespo Machado.
O deputado comentou sobre o cenário político de São João da Barra e de Campos. Ele ressaltou que faz parte de um grupo que tem liderança própria e analisou o governo de Carla Machado. Para Bruno, a prefeita, depois de condenação em duas instâncias na operação Machadada, pode não concorrer à reeleição por estar judicialmente impedida. Quanto à possibilidade de nome indicado por Carla, ele acredita que haverá dificuldade:
— A última indicação dela não deu certo. A população já está vacinada em relação a essas indicações. A perspectiva é de que haja um racha dentro do grupo. Mas se ela vai ser ou não candidata, independe de nossas posições. O que cabe discutir é um projeto para que o município de São João da Barra possa parar de administrado nesse “arroz com feijão”. Não tenho absolutamente nada pessoal contra a prefeita, mas não concordo com o modelo administrativo que está implantado no governo de SJB, que não é deste governo. Vai completar 16 anos. Foram oito anos de Carla, quatro de Neco e mais quatro de Carla. O que eu combato é esse modelo com o qual não concordo. Acho que é um modelo administrativo pequeno para a pujança de São João da Barra.
Para Bruno, o vereador Franquis Areas (PR), lançado como pré-candidato à Prefeitura de São João da Barra pelo grupo de Betinho Dauaire, de quem é aliado de longa data, é uma alternativa aos nomes já conhecidos no município. Já para Campos, o deputado aponta Wladimir como possível candidato do grupo e aposta em um segundo turno entre o herdeiro de Garotinho com Rafael Diniz. “Acredito que vá haver essa polarização. O Wladimir, nesse início de mandato de deputado federal, é muito atuante, demonstrando ser um deputado municipalista”, analisou.
Segurança e BR 101 — Membro da Comissão de Segurança, Bruno Dauaire informou que a pauta sobre a insegurança na BR 101, principalmente no trecho Niterói-Manilha, será levada à audiência na Alerj. Para esta quinta-feira (9), está marcado, em Campos, um ato público pedindo mais segurança na rodovia. A ação é organizada pela Firjan, CDL, Carjopa, ACIC e outras entidades e acontecerá às 9h, na escadaria da Câmara de Vereadores.
— Eu já entrei com um pedido de audiência pública na Comissão. É um assunto que a gente sabe que é da esfera federal, porque é uma rodovia federal. Wladimir tem tentado provocar o ministro (da Justiça e Segurança Pública) Moro para ver uma audiência, mas tem tido dificuldade de conseguir marcar. E, em nível estadual, vamos tentar traçar alguma solução. Ali é uma concessão — afirmou.
Ponte da Integração — Outro assunto abordado durante a participação de Bruno no Folha no Ar foi a conclusão da obra da ponte da Integração. Ainda não O deputado acredita a finalização aconteça até o final do ano. “Pelo que eu tenho escutado dos secretários, não só do Lucas Tristão (secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda), há uma vontade do governador de concluir essa obra justamente para atender um problema logístico que atrapalha o desenvolvimento da nossa região em relação ao Porto do Açu. Essa ponte será muito importante para essa questão logística, além de encurtar a distância entre os munícipes de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana”, explicou o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS