Alexandre Bastos analisa governo Rafael, explica início e projeta 2020
Maria Laura Gomes 25/04/2019 07:52 - Atualizado em 27/04/2019 11:28
Isaías Fernandes
Jornalista e atual secretário municipal de Governo, Alexandre Bastos foi o entrevistado da primeira edição do programa Folha no Ar, da rádio Folha FM 98.3, desta quinta-feira (25). Durante a conversa, entre outros assuntos, ele comentou sobre a realidade encontrada por Rafael Diniz ao assumir a Prefeitura de Campos, as demandas do município e as expectativas para a eleição de 2020. O Folha no Ar receberá, nesta sexta-feira (26), o poeta, professor e dramaturgo Adriano Moura.
Questionado sobre as críticas que o governo Rafael Diniz vem sofrendo, o secretário explicou que o ideal seria ter começado a gestão em um ritmo mais forte, mas seria impossível por causa do desgaste causado pelo grupo anterior.
— Os dois primeiros anos foram importantíssimos em questão da arrumação da casa. Você tinha uma despesa muito maior do que a receita. Houve necessidade de algumas ações muito duras, com remédios amargos. Nenhum político gostaria de tomar aquelas decisões que foram tomadas. Até um político jovem, como o prefeito Rafael Diniz, ter colocado o capital político dele no jogo. O que a gente tem refletido é, que nos últimos anos, ninguém teve a coragem que Rafael teve e ninguém encontrou algo tão complicado como ele — explicou Bastos, reforçando que, no início, foi necessário tomar medidas duras para “preparar um alicerce”.
O secretário ressaltou que é normal a cobrança da população por respostas e melhorias, mas afirmou: “Se nos dois primeiros anos nós tivéssemos tentado acelerar, sem cuidar do orçamento, estaríamos sofrendo hoje”.
Confira a entrevista:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS