PM realiza operação Ariete para retirada de barricadas em Guarus
Verônica Nascimento e Catarine Barreto 20/03/2019 12:16 - Atualizado em 22/03/2019 13:49
  • Operação Ariete

    Operação Ariete

  • Operação Ariete

    Operação Ariete

  • Operação Ariete

    Operação Ariete

  • Operação Ariete

    Operação Ariete

  • Operação Ariete

    Operação Ariete

A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (20), a operação Ariete, um desdobramento da operação Áries, que está sendo executada há cerca de dois meses e meio, em combate à guerra entre duas facções criminosas, presentes em diversos bairros de Guarus. A operação Ariete, iniciada no Parque São José, também foi realizada no Parque Santa Helena e, à tarde, continuou no Eldorado e Santa Rosa.
Chefe de Operações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o capitão Sérgio Batista Viana Filho informou que a Ariete é específica para a retirada de barricadas nos bairros. “Recebemos denúncias e reclamações da população, que fica cerceada do seu direito de ir e vir por conta das barricadas feitas por traficantes para impedir o trabalho da polícia. Temos relatos de pessoas que têm parentes idosos, que não conseguem sequer sair de casa”, contou.
No Parque Santa Helena, um dos pontos em que foi realizada a ação desta manhã, diversas barricadas foram retiradas da rua principal, que corta todo o bairro. Capitão Sérgio explicou que bandidos colocam as barricadas em locais estratégicos das ruas, deixando alguns pontos de calçadas livres para passarem de moto, no caso, por exemplo, de uma perseguição policial. “Desta forma, durante o patrulhamento, viaturas da PM ficam sem passagem pelas vias e impedidas de realizar o trabalho de segurança”, acrescentou.
Moradores demonstraram apoio à ação. Além de atrapalhar o trânsito das pessoas, as barricadas impedem a prestação de serviços, como o de recolhimento de lixo e varrição.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS