Jacaré do papo amarelo solto em SFI
09/01/2019 14:17 - Atualizado em 10/01/2019 15:32
Um jacaré do papo amarelo, resgatado em um hortifruti no Centro de São Francisco de Itabapoana, foi devolvido a seu habitat natural nessa terça-feira (8). O animal, resgatado por uma equipe da Guarda Civil Municipal, foi considerado saudável e solto em um dos brejos que circundam a Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG). Esta é a terceira soltura de animal silvestre no local em menos de cinco dias. Na última sexta (4) e nessa segunda (7), respectivamente, uma jiboia e um porco espinho foram liberados no local.
Nessa segunda, um ouriço-cacheiro, também conhecido como porco espinho, foi resgatado pela secretaria municipal do Meio Ambiente no Centro de São Francisco e solto na zona de amortecimento. Segundo a instituição, o animal foi encontrado na roda de um veículo.
Na tarde de sexta-feira, uma cobra jiboia foi resgatada em uma residência na localidade de Valão Seco. Um morador do local acionou a equipe, que realizou o resgate. O animal estava em perfeitas condições e foi solto em habitat natural, na zona de amortecimento da estação.
“Os animais silvestres continuam a aparecer nos recantos mais inusitados possíveis, em São Francisco de Itabapoana”, publicou a instituição nas redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS