Marco Aurélio Vollmer assume comando do 6º CPA
Victor Azevedo 09/01/2019 15:09 - Atualizado em 10/01/2019 16:37
  • Marco Aurélio Vollmer  (esquerda) e Friederik Bassani (direita)

    Marco Aurélio Vollmer (esquerda) e Friederik Bassani (direita)

  • Troca de comando do 6º CPA

    Troca de comando do 6º CPA

  • Troca de comando do 6º CPA

    Troca de comando do 6º CPA

  • Troca de comando do 6º CPA

    Troca de comando do 6º CPA

O 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), unidade de segurança pública do interior do estado do Rio de Janeiro está com nova chefia. O coronel Marco Aurélio Ciarlini Guanabyra Vollmer assumiu o lugar de Friederik Minervini Bassani, que irá para reserva, em solenidade que aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), no auditório do 6º CPA, em Campos. Nesta quinta (10), a partir das 11h, no auditório do Sesi, em Guarus, serão empossados o novo diretor do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA), o delegado Geraldo Rangel de Andrade Júnior. Em seguida, demais delegados titulares da região também vão tomar posse.
Mesmo com o Estado em dificuldades financeiras, coronel Vollmer afirma que não vai faltar empenho à frente deste novo desafio.
— A principal ação que eu vou fazer é me empenhar ao máximo. E é nos momentos de crise é que a gente começa a inventar as soluções. Vou continuar trabalhando muito, sei que a responsabilidade é muito grande e vou me dedicar ao máximo e honrar a corporação e a sociedade de bem que quer uma Polícia Militar atuante — ressaltou.
A solenidade contou com a presença do subsecretário Geral da Polícia Militar, Coronel Márcio Basílio e também de autoridades, entre as quais, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (Podemos), a vice-prefeita de Campos, Conceição Santanna, deputados estaduais e vereadores. O comandante 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos, também compareceu a cerimônia.
O 6º CPA é responsável pelos batalhões que integram a 6ª Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) que são: 8º BPM/Campos; 29º BPM/Itaperuna, 32º BPM/Macaé, 36º BPM/Santo Antônio de Pádua.
Ainda de acordo com coronel Vollmer, algumas estratégias já foram pensadas para região no que tange ações de segurança. "Tenho alguns planos, tem que fazer algumas movimentações, mas eu prefiro falar isso em um momento posterior por questões estratégicas, mas com certeza vamos fazer alterações e seguir as orientações do comando da corporação que já teve reunião com a gente e nos indicou algumas direções", finalizou.
Delegados empossados - Nesta quinta-feira, o delegado Geraldo Rangel de Andrade Júnior – até então titular da 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro) – assume a direção do 6º DPA. Também serão empossados os delegados titulares das delegacias subordinadas ao 6º DPA, como, por exemplo, o delegado Bruno Cleuder de Melo para a 134ª DP – Centro e Pedro Emílio De Souza Braga para 146ª DP – Guarus. A delegada Madeleine Farias Rangel Dykeman, titular da 145ª DP – São João da Barra, e o delegado o Carlos Augusto G. da Silva, que foi designado para a 141ª DP – São Fidelis.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS