Jacaré resgatado por populares no Eldorado
Victor de Azevedo 20/11/2018 13:15 - Atualizado em 22/11/2018 14:06
  • Jacaré estava em calçada

    Jacaré estava em calçada

  • Jacaré estava em calçada

    Jacaré estava em calçada

Moradores do Parque Eldorado encontraram um jacaré-de-papo-amarelo na manhã desta terça-feira (20), em frente ao Ciep 144 Professora Carmem Carneiro, em Guarus. O animal, de aproximadamente um metro e meio, estava em uma calçada na avenida Professora Carmem Carneiro e foi capturado por populares. Em seguida foi levado pelo Grupamento Ambiental Municipal (GAM), da Guarda Civil de Campos, para posterior soltura em ambiente propício à espécie.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que a equipe do GAM foi acionada pelos moradores e aplicou os procedimentos adequados para o resgate do animal. A soltura estava prevista para ser realizada ainda ontem, em local adequado à espécie, em área de preservação ambiental. A Guarda Civil Municipal alerta, ainda, que é fundamental, em casos de identificação de animais silvestres em área urbana, acionar imediatamente o Grupamento Ambiental, através do número 153, para evitar risco à população e de ferimento do animal, em caso de manuseio anterior inadequado.
Um vídeo de 15 segundos com a captura do animal circulou ontem pelas redes sociais e chamou a atenção das pessoas. As imagens mostram que o jacaré, mesmo amarrado por uma corda, tenta se soltar, mas não consegue.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS