Motorista depreda carro e viatura do IMTT após ter veículo apreendido em blitz
13/08/2018 12:11 - Atualizado em 15/08/2018 16:53
Um caso inusitado marcou a manhã desta segunda-feira (13), no Centro de Campos. Um motorista de lotada foi detido após utilizar um paralelepípedo para depredar o próprio veículo e uma viatura do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT) durante uma operação do órgão, que teve apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM). O fato aconteceu após o veículo, um Polo prata, ter sido apreendido, por volta das 10h30, na esquina das avenidas José Alves de Azevedo e Alberto Torres. 
De acordo com os agentes do IMTT, o carro foi apreendido porque o homem estava fazendo serviço de transporte ilegal de passageiros, mais conhecido como lotada, e também porque o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estava atrasado. Ao ser abordado na ação, o motorista parou o carro normalmente, mas, ao saber que o veículo seria apreendido, o homem se revoltou.
Além de depredar o próprio automóvel, ele jogou uma pedra na viatura do IMTT e danificou o vidro traseiro do veículo. A Polícia Militar e a Guarda Municipal detiveram o homem, que foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde o caso foi registrado.
Ainda segundo o IMTT, ele terá que pagar uma fiança de R$ 636 em dinheiro para ser liberado. Nenhum agente das corporações foi agredido. O Polo teve alguns vidros quebrados e um retrovisor danificado. O veículo foi levado para o Pátio Norte. O órgão informou, em nota, que, durante as fiscalizações de rotina ao transporte irregular, são realizadas orientações aos motoristas, no intuito de alertar para a ilegalidade da prática.
Fotos: Antônio Leudo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS