Câmeras flagram carro invadindo shopping da Pelinca
Jane Ribeiro e Matheus Berriel 11/01/2018 08:55 - Atualizado em 15/01/2018 00:05
Um carro invadiu o shopping Pelinca Square Center na madrugada desta quinta-feira (11), na Pelinca, em Campos. O acidente aconteceu às 4h36, conforme registro de uma câmera de segurança. O veículo, modelo Suzuki Vitara, de placa ARK 4538, destruiu a porta de grade do corredor e invadiu o shopping, batendo em uma pilastra ao lado da escada rolante. Após a colisão, o motorista Augusto César Ferreira de Barros, de 32 anos, deu ré no carro, passando por cima de objetos destruídos, e fugiu, quebrando ainda a corrente de proteção das vagas externas. Porém, foi perseguido e alcançado por uma guarnição da Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, durante patrulhamento, por volta das 4h35, o motorista foi flagrado saindo do interior do shopping. A abordagem, segundo informações extra-oficiais, aconteceu enquanto ele estava a caminho do prédio Máximus, de alto padrão, na rua Voluntários da Pátria, a poucos metros do shopping.
  • Veículo invadiu shopping da Pelinca

    Veículo invadiu shopping da Pelinca

  • Veículo invadiu shopping da Pelinca

    Veículo invadiu shopping da Pelinca

  • Veículo invadiu shopping da Pelinca

    Veículo invadiu shopping da Pelinca

  • Veículo invadiu shopping da Pelinca

    Veículo invadiu shopping da Pelinca

  • Carro invadiu shopping na Pelinca

    Carro invadiu shopping na Pelinca

  • Carro invadiu shopping na Pelinca

    Carro invadiu shopping na Pelinca

  • Carro invadiu shopping na Pelinca

    Carro invadiu shopping na Pelinca

Ainda segundo a PM, Augusto explicou que estava apenas jogando cartas com amigos e, no caminho de volta, acabou dormindo ao volante no momento em que invadiu o shopping. O motorista relatou não ter ingerido bebidas alcoólicas, o que foi confirmado após exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Augusto concedeu depoimento na 134ª Delegacia de Polícia, no Centro, e foi liberado. O caso foi registrado como fato atípico, não sendo considerado crime, pois não há pena prevista no Código Penal.
Mesmo de férias, o delegado titular da 134ª DP, Geraldo Rangel, atendeu à reportagem da Folha 1 e comentou sobre o caso. "Não estou em Campos, mas, pelo que entendi, não machucou ninguém, a embriaguez deu negativa, então, não há crime. A questão material vai ser discutida na área cível", explicou o delegado.
Pela manhã, uma equipe da manutenção do Pelinca Square Center recolheu os destroços e realizou a limpeza do local. À Folha, já na parte da tarde, o administrador do shopping, Vilson Correia, comentou o prejuízo: "Até agora, não dá para calcular o valor. Foram as duas portas principais da entrada, da rua Voluntários da Pátria, que foram totalmente danificadas; uma pilastra com revestimento de lajota e acabamento de gesso, que também foi ao chão; uma lixeira; um indicador de marcador; uma jardineira; uma placa de indicação. Ainda não temos como calcular o orçamento do pedreiro, pintor, essas coisas. Calculo um prejuízo de R$ 6 a 8 mil", disse.
Vilson informou já ter conversado com o motorista envolvido no acidente e se tranquilizou por não ter ocorrido morte ou ferimento grave. "Já conversamos, ele esteve aqui, o seguro do carro dele vai pagar tudo. Me pediu desculpa pelo dano causado. Até agora, não há nenhum problema com ele. De madrugada, é um susto muito grande que a gente leva ao receber uma ligação, às cinco horas da manhã, falando sobre o acontecimento. As imagens mostram a violência que foi. Não teve nada mais grave em relação à vida humana, nem da parte do motorista, nem do vigilante que estava no local. A gente fica mais tranquilo com isso. Foram danos materiais, isso a gente conserta", completou.
Fotos: Vilson Correia - Leitor

ÚLTIMAS NOTÍCIAS