Moradores de Travessão protestam por falta de água
Julia Beraldi 17/08/2017 15:00 - Atualizado em 21/08/2017 16:42
  • Protesto em Travessão

    Protesto em Travessão

  • Protesto em Travessão

    Protesto em Travessão

  • Protesto em Travessão

    Protesto em Travessão

  • Protesto em Travessão

    Protesto em Travessão

  • Protesto em Travessão

    Protesto em Travessão

  • Protesto em Travessão

    Protesto em Travessão

Moradores de Travessão se reuniram em um protesto, na manhã desta quinta-feira (17), no km 47 da BR 101, para reivindicar o reabastecimento de água no local. Segundo relatos dos manifestantes, a bomba que distribui água para o distrito está queimada há quatro dias. Eles já haviam protestado na noite desta quarta (16), pelo mesmo problema e voltaram a se manifestar nesta quinta pois não tiveram resposta insatisfatória das autoridades responsáveis.
Na noite de quarta-feira, mais de 50 manifestantes interditaram totalmente o trânsito colocando pneus e galhos com fogo no meio da pista por cerca de uma hora. Nesta quinta, o protesto teve início por volta das 10h, quando eles obstruíram a passagem da via com galhos e pneus. Os moradores relataram que, por conta do não fornecimento de água, crianças da localidade e regiões vizinhas estariam impossibilitadas de frequentarem a escola.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e, com o apoio da Polícia Militar e da concessionária Auto Pista Fluminense, desviou o trânsito evitando congestionamento.
Questionada pela Folha, a concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo fornecimento de água no município de Campos, informou que “mais de 80% de Travessão já dispõe de redes de fornecimento de água tratada, em quantidade, com qualidade e flúor, da Estação de Tratamento de Água da Coroa (no bairro do Caju, em Campos), transportada por rede adutora de 13 quilômetros de extensão, ao lado da BR 101, e após a ativação de Estação Distribuidora, instalada no próprio Distrito, inaugurada há 8 anos”. Segundo a concessionária, apesar disso, a adesão ao sistema é considerada baixa, menos de 50%.
De acordo com informações da Gerência de Operações da concessionária, em áreas próximas à Travessão, as comunidades existentes nas margens da BR 101, nos quilômetros 13, 14 e 15 também receberão água tratada, após a conclusão de negociações com a concessionária Autopista, que é responsável pela autorização das obras.
Já a Prefeitura de Campos, por meio de nota, informou que assim que tomou ciência do ocorrido, na noite de quarta-feira (16), a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) buscou tomar as devidas providências para que o caso seja solucionado. "Uma equipe vai ser encaminhada ao local o quanto antes para apurar a origem da questão e tomar medidas que se fizerem necessárias para realização do reparo. Para as solicitações que se referem ao órgão, a população pode entrar em contato através do telefone (22) 98175 2208".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS