Jovens conhecem Folha e Plena TV
Jéssica Felipe 27/07/2017 17:17 - Atualizado em 28/07/2017 15:13
Jovem conheceram instalações da Folha
Jovem conheceram instalações da Folha / Paulo Pinheiro
O Grupo Folha recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), jovens da Casa de Caridade Maria Franc, localizada em Campos, para uma visita às instalações. Eles fazem parte da Mocidade Irmão Flávio e estão se preparando para administrar os trabalhos de comunicação da instituição.
A responsável pelo grupo, Rose Santos, destacou a importância dessa experiência. “A nossa visita hoje é com intenção de capacitar aos poucos os jovens da Casa para que eles possam nos auxiliar na divulgação dos vários eventos e atividades que o grupo tem. Dar visibilidade aos trabalhos, para que as pessoas entendam qual é o nosso objetivo”, ressaltou a jornalista, integrante da Casa de Caridade Maria Franc. Hoje, a instituição possui um site, perfil em rede social e um boletim informativo.
  • Jovem conheceram instalações da Folha

    Jovem conheceram instalações da Folha

  • Jovem conheceram instalações da Folha

    Jovem conheceram instalações da Folha

  • Jovem conheceram instalações da Folha

    Jovem conheceram instalações da Folha

  • Jovem conheceram instalações da Folha

    Jovem conheceram instalações da Folha

O primeiro momento foi na redação do jornal Folha da Manhã, onde o editor geral Rodrigo Gonçalves recepcionou os visitantes. Os seis jovens presentes, com idades entre 15 a 19 anos, conheceram o funcionamento do espaço de trabalho, a divisão por editorias e o sistema online. Rodrigo abordou com os visitantes questões do dia a dia de um jornal impresso, como por exemplo, a linguagem e apuração.
Em seguida, eles conheceram um pouco do ritmo de trabalho da Plena TV, com acompanhamento do Gerente Fábio Abud. Passaram pelo setor de transmissão, edição e gravação. No estúdio, onde são gravados os 27 programas da Plena, os jovens observaram cada detalhe narrado. Fábio contou um pouco sobre sua carreira de apresentador e deu dicas de como realizar uma boa entrevista.
Para Bruna Santos, o que chamou mais à atenção foram as dicas dadas para produção textual. Ela afirmou gostar de trabalhar por ‘trás das câmeras’. Já Karen Freitas e Daniel de Souza ficaram empolgados com a TV. Eles se consideram comunicativos e já realizam um trabalho voluntário de rádio comunitária.
Casa de Caridade Maria Franc
A instituição foi fundada em 22 de janeiro de 1979 por Nadir Paes Viana. Herdeira do catolicismo que se tornaria seguidora do espiritismo Kardecista. “A sementinha lançada ao solo do meu coração conseguiu vencer a interminável timidez, medo, preconceito e germinar, amparada pela Misericórdia Divina. A Casa foi fundada na data prevista, com a presença de alguns amigos, em um pequenino cômodo de 3m por 3m, anexo a minha residência”, narra Nadir, ao lembrar do primeiro endereço da Casa, localizada na rua Monsenhor Aquiles, 259 Jockey Club.
Hoje a instituição funciona em sede própria na rua Dr. Ariosto Lannes Rabelo, 134, no mesmo bairro. Entre as atividades oferecidas estão: atendimento espiritual, artes (dança, teatro, música), obra do berço, encontros fraternos, biblioteca, clube do livro, entre outros.
Atualmente a Casa de Caridade Maria Franc trabalha pela construção de dois projetos, o Lar de Idosos União Fraterna e a Creche Irmã Ana. Em 2005 eles adquiriram uma área no Jockey Club com aproximadamente 21.000 m², destinada às obras. No momento, o grupo segue realizando eventos e atividades beneficentes para captação de recursos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS