Moradores do Parque Rio Branco cobram melhorias
Daniela Abreu 20/03/2017 22:18 - Atualizado em 22/03/2017 12:17
  • Bairro

    Bairro

  • Bairro

    Bairro

  • Bairro

    Bairro

Moradores do Parque Rio Branco, em Guarus, procuraram a Folha da Manhã para reclamar de problemas que se arrastam há anos no bairro, como as obras inacabadas da quadra de esportes e da Unidade Básica de Saúde, além da falta de limpeza de redutores de velocidade nas ruas.
Há mais de 20 anos morador do Parque Rio Branco, o presidente da associação de moradores do bairro, Alberto Oliveira Manhães disse que a quadra poliesportiva não foi terminada e, devido ao abandono, foi alvo de seguidos furtos. Ao lado, a obra da UBS, em fase final, teve que ser protegida por circuito de câmeras, para evitar vandalismo. A praça do bairro foi terminada e já mostra sinal de falta de manutenção, com o mato crescendo entre a pavimentação.
Entre as ruas Barão de Oliveira e Castro e a Comendador Pinto duas áreas de matagal no entorno de um valão, também trazem preocupação. Segundo o presidente da associação, o local abriga ratos e cobras, além de servir como esconderijo para assaltantes. Além disso, a falta de redutores tornaram as ruas rota de fuga para criminosos, segundo Alberto.
Em nota, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana de Campos, Clédson Bitencourt disse que a empresa responsável pela obra será notificada “para que tome providências em relação ao material, já que a obra ainda não foi entregue à Prefeitura”. Já a Guarda Civil Municipal informou que deverá intensificar o patrulhamento no entorno, enquanto o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, informou que o processo de limpeza já foi iniciado no local. Sobre a instalação de quebra-molas, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira disse que “vai encaminhar equipe ao local”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS