Tubarão encontrado entre Quissamã e Campos
21/12/2016 22:41
Leitor Matheus Manhães
Animal pesava cerca de 350 kg/Leitor Matheus Manhães
Um tubarão – de cerca de 2,5 metros e 350 kg – foi encontrado por pescadores preso em uma rede de arrasto no mar entre Barra do Furado, em Quissamã, e Farol de São Tomé, em Campos, na manhã dessa terça-feira (20). O animal foi levado para Atafona, em São João da Barra. Segundo os pescadores, o animal foi vendido para um frigorífico local.
De acordo com os pescadores que capturaram o animal, ele ficou preso na rede na noite de segunda-feira (19) e foi achado na manhã de terça. "É difícil achar tubarão aqui. A gente pega mais cação de 8, 10 Kg, no mar mesmo. Não vale muita coisa não, o tubarão menor tem mais valor, porque o gande não tem o mesmo gosto", disse Marcos da Silva.
Matheus Manhães aproveitou a oportunidade para tirar fotos com o animal. "Esse tubarão é de espécie desconhecida até mesmo para pescadores da região. Falaram em uma mistura da espécie tintureiro com barriga branca. Eles entraram na barra rebocando o animal porque o barco era pequeno e não dava para colocar para cima", disse.
De acordo com Sávio Tatagiba, comandante da Guarda Ambiental de Campos, a pesca de tubarão não é proibida. "Aconteceu, e não é proibido pescar bicho qualquer no mar. Nessa época, de novembro ao fim de fevereiro, não se pode pescar sardinha e peixes de água doce com rede ou tarrafa. No mar, o que não pode é pescar baleias e golfinhos, que são mamíferos. Tirando isso, não tem problema".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS