Semáforos ainda sem funcionar
Jhonattan Reis 19/12/2016 16:55
/
Campos passou o final de semana com semáforos sem funcionamento em vários cruzamentos, problema que persistia no começo da manhã desta segunda-feira (19). Os condutores de veículos que passaram pelos locais enfrentaram dificuldades e precisaram redobrar a atenção para evitar acidentes. O encontro das avenidas Arthur Bernardes e 28 de Março foi um deles. O cruzamento é um dos mais movimentados da cidade, como o da 28 de Março com a avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), que também apresentou o problema.
Nesta segunda, cruzamentos da Arthur Bernardes com as ruas Visconde de Itaboraí, no Parque Aurora, e dos Goitacazes (rua do Gás), no IPS, estavam apagados. O último já está sem o sinal do sentido Beira-Valão, que caiu este mês após ser atingido por um caminhão.
Ainda pela manhã, cruzamentos que passaram o final de semana com sinaleiros inoperantes voltaram a funcionar. Entre eles, os dos encontros da Beira-Valão com as avenidas 28 de Março e Arthur Bernardes, além do cruzamento das ruas Saldanha Marinho e Felipe Uebe.
O encontro da 28 de Março com a Arthur Bernardes vem registrando o problema constantemente. No final de outubro, três acidentes aconteceram no local quando os equipamentos ficaram parados durante um fim de semana inteiro. Nesta manhã, por volta das 9h30, uma equipe trabalhava na manutenção dos sinais, que estavam funcionando à tarde.
/
Um frentista, que trabalha nas proximidades e terá a identidade preservada, explicou que o equipamento parou de funcionar durante a forte chuva da última quarta (14). “Ele foi consertado na sexta (16). Só que no mesmo dia parou e passou o final de semana sem funcionar. Agora que está sendo resolvido. Sorte que não chegou a acontecer nenhum acidente”, disse.
Através de nota, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Filipe Mocaiber, explicou que "a falha no funcionamento de alguns semáforos da cidade se deveu à ocorrência de chuvas e variações no fornecimento de energia, condições que afetam os componentes eletrônicos". Em relação ao cruzamento em que o dispositivo foi derrubado por um caminhão, Filipe informou que "o serviço seria feito na última quarta-feira (15). No entanto, devido ao mau tempo, o conserto foi adiado e está sendo aguardada a melhora do clima. A expectativa é para que a intervenção seja realizada nesta semana".
Queda - O sinaleiro da avenida Arthur Bernardes com a rua dos Goitacazes caiu na manhã da última quinta (8). Segundo moradores do IPS, o equipamento teria caído depois que um caminhão, carregando uma retroescavadeira, passou e esbarrou no semáforo. A estrutura do equipamento apresentava corrosão por ferrugem.
“Terrorismo” - No ano passado, em meio a constantes quedas de semáforos, o então presidente do IMTT falou, em um programa de rádio, que uma das quedas teria sido provocada propositalmente por alguém. Um apresentador do programa chegou a tipificar o fato como “terrorismo”, o que virou piada na redes sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS